Carregando...

Notícias

Notícia

Os segredos para que as empresas marquem presença no ambiente digital

A presença de empresas no ambiente digital é uma realidade que pode ser vista diariamente em sites, redes sociais e anúncios em grandes portais

A presença de empresas no ambiente digital é uma realidade que pode ser vista diariamente em sites, redes sociais e anúncios em grandes portais

De acordo com Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras, o primeiro passo para que empreendedores façam parte do universo digital é o desenvolvimento de um site bem estruturado e a presença em ferramentas de busca. “É de extrema importância estar no Google, e para isso você precisa de um website robusto que contenha todas as informações sobre a empresa de forma clara, como área de atuação e benefícios que sua empresa presta para o cliente. Com o aumento no número de acessos, é natural que os resultados comecem a aparecer”, revela.

Para o especialista, é necessário pensar em tudo o que a empresa tem a oferecer no mundo físico, transpondo os detalhes para o universo digital. “O seu site é a porta de entrada da sua empresa na internet, sendo assim, as funcionalidades, informações e layout devem refletir o espaço físico que será visto por potenciais clientes”, relata.

O CEO afirma que a presença no ambiente digital pode aumentar os lucros de empresas e startups. “Todos os investimentos podem ser metrificados por estudos aprofundados em dados, possibilitando revisões e o desenvolvimento de novas estratégias. Mas, para isso, é importante contar com profissionais capacitados no setor de tecnologia, pois com a baixa entrega orgânica das redes sociais é preciso aplicar investimentos de forma certeira nas plataformas”, pontua.

Embora o cenário esteja em expansão, existem empresas que relutam em entrar no mundo digital. “Muitas companhias ainda têm algum receio ligado a soluções mais modernas e os resultados que elas podem gerar. Normalmente, são negócios que já tiveram bons resultados sem usar o digital, mas presenciaram uma queda de faturamento nos últimos anos. Os ramos que mais têm desconfiança com o digital são o varejo, contabilidade, direito e até mesmo instituições de ensino”, revela Camelo.

Para o especialista em marketing, existem alguns pilares que constroem uma presença forte no ambiente digital. “Além da estratégia clara, é importante pautar o desenvolvimento de um site e manter as redes sociais ativas, pois isso pode fazer toda a diferença na comunicação com clientes e parceiros. Investir em canais de mídia patrocinada é fundamental para apresentar conteúdos relevantes e analisar dados a partir dessas ações, minimizando as chances de erros no futuro”, finaliza.