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Páscoa gera 8.500 postos de trabalho temporários na indústria de chocolates do Brasil

A Páscoa de 2022 criou 8.500 postos de trabalho temporários na indústria de chocolates do Brasil, entre contratações diretas e indiretas, em fábricas e em pontos de venda...

A Páscoa de 2022 criou 8.500 postos de trabalho temporários na indústria de chocolates do Brasil, entre contratações diretas e indiretas, em fábricas e em pontos de venda, segundo mapeamento encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). As contratações tiveram início no segundo semestre de 2021, mas há ainda oportunidades abertas. A Nestlé contrata promotores e promotores de vendas em todo o país.

As inscrições podem ser realizadas em contato direto com as agências Expertise (mdomarco@expertisegroup.com.br) para vagas na região Sudeste e New Promotion (camila@newpromotion.com.br) para chances de emprego nas regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul. Segundo a empresa, a época é importante principalmente para a recolocação no mercado de trabalho.

As preparações para a data comemorativa são feitas com antecedência para atender o varejo brasileiro da melhor forma possível.

Vendas pela internet

Nos últimos anos, houve mudança na comercialização dos produtos de Páscoa, que passou a acontecer digitalmente. No geral, a pandemia impulsionou as vendas pelo e-commerce, sendo preferência de 71% dos brasileiros, segundo a ConQuist Consultoria.

Os associados passaram também a ofertar os produtos, focando na melhor experiência de compra on-line, por meio de plataformas digitais próprias ou até mesmo em parcerias com empresas especializadas em delivery para atender à demanda.

De acordo com Ubiracy Fonsêca, presidente da associação, o consumidor tem um novo perfil que prioriza o conforto, a rapidez e o cuidado no recebimento do produto.

— Os consumidores têm se mostrado mais independentes e decididos, muito inclusive pela mudança de comportamento que vem ocorrendo, principalmente, por conta da pandemia. Eles hoje sabem utilizar muito bem o ponto de venda físico juntamente com o e-commerce e os serviços de delivery. Esse hábito deve se manter, podemos dizer que o comportamento do consumidor tende a ser híbrido daqui para frente — pontua.