Carregando...

Notícias

Notícia

Como ser encontrado no Google utilizando conteúdo próprio?

Três letras que quando bem aplicadas no site do seu negócio podem aumentar a sua visibilidade

Autor: Aroldo GlombFonte: KAKOI Comunicação

Três letras que quando bem aplicadas no site do seu negócio podem aumentar a sua visibilidade: SEO. A famosa sigla para Search EngineOptmization traduz métodos de otimizar um site para que ele seja encontrado no Google, Bing, Yahoo, Ask - enfim, na internet que é onde está todo mundo.

Para Aroldo Glomb, assessor de imprensa da KAKOI Comunicação, todos os empreendedores precisam entender urgentemente a importância de estar bem posicionado nos rankings dos buscadores - se for na primeira página, melhor ainda!

“SEO não é uma opção descartável, mas sim algo vital! Todos os negócios precisam ser encontrados na grande rede e sem as boas práticas, a busca fica bem prejudicada. Saiu um estudo do Search Engine Journal apontando que 93% de todo o tráfego tem origem de um buscador. Ficar sem SEO, é suicídio.”

O ideal é investir em técnicas de rankeamento e a otimização de um site alavanca o tráfego orgânico, trazendo mais usuários acessando uma página sem que pagar por métodos de divulgação ou por clique, o famoso CPC:

“O Google muda o seu algoritmo de ranqueamento inúmeras vezes. Está mais difícil aparecer na primeira página e mais difícil ainda permanecer nesta posição, por isso é interessante apostar em conteúdos mais relevantes e entregar para o internauta somente o que ele quer encontrar” entende o jornalista.

Ao todo existem mais de 200 pontos avaliados e não revelados pelo Google para posicionar uma página e criar conteúdos únicos e relevantes fazem toda diferença para melhorar a disputa por um lugar ao sol..

Confira algumas dicas de como produzir um conteúdo matador e que vai te ajudar no posicionamento do Google:
- Priorize textos autorais através de conteúdo único que entregue exatamente o que o usuário está procurando
- Aposte em links internos e externos para estes conteúdos, sempre ajustando estes links para que eles abram em uma nova página
- Abusar de títulos e subtítulos com palavras-chaves
- Produza vídeos e incorpore no seu texto
- Estude os primeiros resultados da busca antes de escrever qualquer conteúdo
- Faça URLs amigáveis, ou seja, que todos lembrem depois
- Atualize seu conteúdo constantemente. Blog parado não interessa ao Google
- O Google já deixou bem claro que a indexação vai priorizar páginas otimizadas para mobile. Portanto transforme o seu site em responsivo.