Carregando...

Notícias

Notícia

Entenda porque o setor de vendas é destino de profissionais de diversas áreas

O que tem de gente procurando um trabalho como vendedor não é brincadeira. São muitos desempregados e profissionais insatisfeitos com suas profissões que acabam migrando para o setor de vendas

Autor: Eliane CatalanoFonte: A Autora

Entenda porque o setor de vendas é destino de profissionais de diversas áreas O que tem de gente procurando um trabalho como vendedor não é brincadeira. São muitos desempregados e profissionais insatisfeitos com suas profissões que acabam migrando para o setor de vendas. Será que é coincidência? Ou quem sabe meramente o destino? Nada disso! A questão é comportamental!

"Pode haver esta migração para qualquer setor. Um marceneiro pode mudar para uma área de pintura e continuar dentro do ramo de reformas e construção ou dar uma guinada para o artesanato em madeira. Vai dependendo da habilidade e do perfil deste profissional. Porém a área de vendas é ainda a que mais absorve profissionais que tenham origens de outros setores."

Quem são os vendedores natos?

Essa migração de qualquer área para vendas depende muito do perfil comportamental e envolve:

- Habilidades em negociações

- Ter bom relacionamento e

- Conseguir manter uma boa comunicação.

O vendedor bem sucedido independe do seu setor de origem. Um biólogo, por exemplo, pode ser um excelente vendedor se tiver os requisitos básicos previamente citados. E são esses motivos que fazem Catalano apontar o comércio como destino de um maior volume de pessoas de diferentes áreas:

"É possível identificar um perfil de vendedor ao analisarmos o comportamento deste profissional no seu antigo trabalho. Pode ser que esta pessoa não tenha gostado da profissão que exercia anteriormente apesar de todo o estudo e preparo. São excelentes comunicadores, carismáticos e com grande habilidade em negociação. Esses detalhes são fundamentais para um bom vendedor e, é por isso que este mercado consegue filtrar bons profissionais - mesmo que eles nunca tenham vendido nada na sua vida toda até então." completa a especialista.


Foto: Incirlik/ Divulgação

Sobre a Nossa

Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Para Eliane Catalano, coordenadora de seleção da NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços, existem algumas pessoas que aceitam um trabalho que não queriam, porém acabam gostam tanto que assumem a nova função: